Natan_07_edited_edited_edited.jpg

NATHAN AMARAL

      O violinista Nathan Amaral, tem sido reconhecido por sua luta pelas minorias no meio musical, tem se destacado como um artista reconhecido no Brasil e na Europa, vencendo concursos como Eleazar de Carvalho por 2 vezes (maior concurso para um músico brasileiro), entre outros concursos nacionais e internacionais onde tem sido constantemente premiado como Wiener Klassik Preis, Weimar die besten zum Schluss, Paulo Bosisio, Waslau Burkowski competition, entre outros.

      Ainda cursando bacharelado Nathan tem conquistado espaço como um aluno destaque da universidade Mozarteum Salzburg na Áustria tendo indicações para prêmios internos e vencendo o 2º prêmio na competição interna Ruggero Ricci onde todos os alunos de todos os níveis (bacharelado, mestrado, pós graduação e doutorado) participam.

      Nathan tem sido convidado para festivais internacionais de grande renome no mundo inteiro como o Yellow Barn em Vermont (EUA), Open Chamber Music em Prussia Cove na Inglaterra, Ilumina Music Festival, entre outros, tendo feito masterclasses com solistas internacionais como Pinchas Zukermann, Jennifer Stumm, Midori Goto, Gerhard Schulz e Ferenc Rados.

 

      Nascido no morro da mangueira (uma comunidade pobre no Rio de Janeiro), iniciou seus estudos musicais no centro cultural cartola, uma iniciativa de recreação para tirar as crianças das ruas da favela e ocuparem seu tempo para que não se envolvessem com a criminalidade presente nesses lugares. Desde então, o violinista tem dedicado grande parte de sua vida às causas nobres como o ensino de crianças desprivilegiadas e tem dado início ao seu projeto de vida que virá a ser uma Escola de Música no Brasil. Para isso, é necessário muito apoio e ajuda de pessoas mais privilegiadas para que a carreira de Nathan continue a se desenvolver e ganhar visibilidade pois, somente assim, será capaz de continuar ajudando cada vez mais a música e cultura de seu país.

Nathan é aluno de Esther Hoppe na Universidade Mozarteum
de Salzburg.